Anos 28 anos, o jovem Welley Jorlys Pereira Tavares se tornou motivo de muito orgulho para toda a sua família, que mora no município de Conceição, localizada na região do Vale do Piancó paraibano, ao se formar no curso de medicina. Filho dos comerciantes, Antônio Tavares e Vera Lúcia, Welley Jorlys carregou o sonho de salvar vidas, através da medicina, desde a sua infância, um sonho que só possível se realizar graças ao esforço dos seus pais, que dedicaram junto com ele a duro esforço, durante os longos 6 anos de faculdade.
A motivação em vestir o jaleco e salvar vidas ficou ainda maior quando o jovem deu os primeiros passos na faculdade. E a certeza de que aquilo que buscava era o que realmente o motivava para sua vida se tornar completa vinha a cada dia de esforço, tanto dele próprio, quanto das pessoas que faziam parte de toda a sua história de sonhos, em síntese: seus familiares.
“Hoje, eu cumpri a promessa que fiz para a minha família e para mim mesmo: eu vou ajudar a salvar vidas, essa missão, que embora árdua, me completa”, destacou Welley Jorlys. Depois de todo esforço, o regozijo: Formado em medicina pela Faculdade de Fortaleza-Unifor.
“Os nossos corações se enchem de alegria e gratidão. Foi uma luta passada e árdua. Muitos jugavam que seria impossível. Longos e infinitos dias. Parecia que ia demorar muito para chegar este momento. Foi uma luta pesada, muitos julgavam que você ele não conseguiria, mas chegou o grande dia. Todos nós sua família estivemos sempre torcendo e acreditando que esse dia chegaria. A nossa aflição passou. Agora ela deu lugar a esse alívio máximo, esse sentimento prazeroso se se viver, é o nosso ápice da felicidade”, destacou a tia Vânia Wendlant.
Welley Jorlys é neto de Adamastor Pereira, Maria de Lourdes (maternos), e Francisca Tavares e José Tavares (in-memorian) (maternos). Hoje recebe os parabéns de sua irmã Joyce, avós, primos, tios e de suas tias que o amam e têm muito orgulho dele: Vania e Vanderlúcia
A grande festa de colação de grau de Welley Jorlys ocorrerá dia 16 de julho.