No último dia 2 de junho foi registrado na Paraíba o primeiro caso de grávida infectada pelo vírus Zikaem 2022, segundo a Secretaria de Saúde estadual. Agora, no total, já são 10 casos confirmados de grávidas infectadas. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgados na última segunda-feira (13), no boletim da semana epidemiológica 24.
O diretor-geral da Agevisa, Geraldo Moreira de Menezes, já anunciou que desde esta segunda-feira (13), o serviço de atendimento telefônico ‘Alô Saúde’ (criado em abril deste ano) para tirar dúvidas sobre as arboviroses (dengue, zika e chikungunya), além de continuar recebendo demandas sobre as síndromes gripais. O número para contato, conforme ressaltou, foi alterado para 0800 083 0010.
“Os interessados devem ligar para serem atendidos por médicos que tirarão todas as dúvidas e darão as orientações sobre as condutas necessárias ou sobre qual serviço de saúde que deverá ser procurado, se for o caso. O serviço poderá ser acessado de qualquer localidade”, observou o diretor-geral da Agevisa/PB.
Paraíba amplia ‘Alô Saúde’ para tirar dúvidas sobre as arboviroses
Campina Grande tem aumento de 77% nos casos de dengue e chikungunya em quatro semanas