Pelo menos seis pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (3) em uma operação no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, a operação Tornado visou desarticular um grupo suspeito de tráfico de drogas que usava um sistema de monitoramento por vídeo, com câmeras artesanais, para dificultar a ação da polícia na região.
A operação aconteceu em uma comunidade conhecida como Rua da Poeira, que segundo o delegado Bruno Victor Germano, é um local de difícil acesso e com apenas uma entrada, onde os suspeitos teriam usado uma casa como ponto de apoio com câmeras e aparelhos de radio transmissão.
“Essa rua é o foco principal da operação, mas há outros mandados sendo cumpridos fora dessa região. Nós conseguimos localizar a residência principal, que era a central de monitoramento, na qual haviam várias câmeras que acompanhavam a entrada da polícia. Foram apreendidos seis radiocomunicadores que eles usavam para informar uns aos outros quem entrava na comunidade, o que dificultava a ação da polícia”, explicou.
A operação aconteceu em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros. Até as 6h45, haviam sido cumpridos pelo menos 10 mandados, entre prisão e busca e apreensão. Além das pessoas presas, foram apreendidos equipamentos como câmeras, radiocomunicadores, computadores e televisões, além de drogas, armas, motos e dinheiro.
Suspeitos instalaram câmeras artesanais na casa usada como central de monitoramento na região — Foto: Antonio Vieira/TV Cabo Branco