A Secretaria de Educação da Paraíba prepara um novo concurso com mais de mil vagas para professor, assistente social, psicólogos e outras áreas. Em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (1), o secretário de Educação, Claudio Furtado, revelou que a previsão é para realização ainda esse ano do novo certame.
“Estamos realizando um estudo acerca da viabilidade do novo concurso. Assim que sair a proibição existe na legislação por causa da pandemia, pode ser que o certame aconteça ainda nesse segundo semestre. Estamos analisando o número de vagas e as áreas para a criação dessas carreiras como psicólogo, assistente social, e serão mais de de 1000 vagas”, disse ao ClickPB.
Na última terça-feira (1), o Governo do Estado anunciou a convocação de 346 professores do concurso público do Magistério da Paraíba, sendo 23 referentes às vagas remanescentes da última chamada, realizada em janeiro deste ano. Além da convocação dos candidatos de concurso realizado em 2019, também serão convocados candidatos de vagas remanescentes convocados em janeiro deste ano
A convocação contempla todas as Gerências Regionais da Educação e todas as disciplinas da base curricular. Além da convocação dos novos candidatos que prestaram concurso público realizado em 2019, também serão convocados candidatos que estão em vagas remanescentes, da convocação que foi realizada no dia 6 de janeiro de 2022. 23 remanaescentes justamente das vagas que os aprovados não tomaram
Esta é a 4ª convocação da atual gestão, contemplando todas as Gerências Regionais da Educação e todas as disciplinas da base curricular. Em 2019, o Governo da Paraíba nomeou 1.589 aprovados no concurso do Magistério. O edital previa 1.000 vagas, mas mesmo com a pandemia, o chefe do executivo nomeou mais 589 professores em 2020, remanescentes do concurso da Educação Básica 3.