A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 179 pessoas e realizou 12 cirurgias neste final de semana, sendo 11 delas de emergência e uma eletiva. Dos 179 pacientes atendidos, 16 foram de pessoas que se envolveram em sinistros de trânsito, dos quais a maior parte – 13 deles – oriundos de acidentes com motos. Houve ainda um atropelamento e dois casos de pessoas que se acidentaram com bicicletas. Das 12 cirurgias realizadas, seis foram de Cirurgia Geral, cinco Ortopédicas e uma vascular.
O plantão de maior movimento foi o do sábado, quando 79 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão de domingo com mais 75 atendimentos. Das 18h até a meia noite da sexta-feira, outras 25 pessoas passaram pela Urgência e Emergência do Complexo. Na Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, bicicleta e automóvel, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, acidentes com animal peçonhento ou raivosos, queda de nível, dor na coluna, dor no peito, dificuldade de respirar, acidente com objeto perfuro/cortante e hipertensão, entre outros motivos.
O boletim de atendimento de pacientes vítimas de sinistros de trânsito mostra que além de acidentados da cidade de Patos, com sete ocorrências, a unidade ainda recebeu pacientes de Conceição, Imaculada, Mãe d’Água, Nova Olinda, Santa Teresinha, Teixeira e Vista Serrana. Três pacientes que se acidentaram com motos tiveram que permanecer internados para cuidados posteriores.