No final do ano de 2021, a secretaria de saúde do estado decidiu transferir todas as cirurgias eletivas realizadas no Hospital de Itaporanga, levando para o Hospital “Wenceslau Lopes”, em Piancó, com a promessa de transformar o distrital de Itaporanga, em um centro especializado em obstetrícia.
“Há meses venho lutando junto ao governador João Azevêdo e ao comando da Secretaria de Estado da Saúde para o retorno desse imprescindível serviço. Ontem, recebi um telefonema da diligente secretária Drª Renata, para dizer-me que o governador João Azevêdo houvera determinado a inclusão do Hospital Regional de Itaporanga no arrojado programa de cirurgias eletivas implementado pela SES. E peguei a estrada, percorri 500 km, e por volta das 22h30, estava em Itaporanga ao lado do prefeito Divaldo Dantas lhe dando, presencialmente, a tão sonhada e esperada boa nova”, comentou o deputado.
Após ouvir os apelos do deputado, e do prefeito de Itaporanga, o governador autorizou a secretaria de saúde do estado, a incluir a cidade no programa de cirurgias eletivas, que vai contemplar várias regiões da Paraíba, proporcionando mais saúde a milhares de paraibanos