Um homem está sendo investigado por molestar duas enteadas, uma de 11 e uma de 13 anos, em João Pessoa. De acordo com a delegada da Infância e Juventude, Joana D’arc, a mãe das duas crianças procurou a delegacia na última semana, após uma das meninas ter relatado.
Segundo a delegada, foi expedida uma medida protetiva contra o suspeito, para que ele não se aproxime da família. O caso segue em investigação. Ela reforça a importância da denúncia, seja na delegacia, no conselho tutelar ou na escola.
“É importante que denuncie que o crime fique impune por muito tempo”.
Joana D’arc ainda afirma que muitas crianças que chegam à delegacia confessam que não denunciaram antes por medo dos pais não acreditarem. Ela também indica observar alguns comportamentos não apenas nas crianças e adolescentes, mas nos adultos.
“Observar a conduta do próprio agressor dentro de casa. Ciúme exagerado das crianças, por exemplo, muitas mães acham que os padrastos estão cuidando das suas filhas, mas não estão, nesses casos já pode ter algo ali”.
Em João Pessoa, é possível denunciar casos de abuso infantil pelos telefones 83 3218-5346 e 83 3214-3255. Há também os canais, 100, 197 e 123, disponíveis não apenas na capital paraibana, mas em todo o território nacional.