A Paraíba marcou presença no XI Congresso Consad de Gestão Pública com a apresentação de um artigo científico da equipe da Secretaria de Administração do Estado, que foi um dos 13 selecionados dentre mais de 500 trabalhos inscritos, intitulado “Desafios e oportunidades sob o aspecto regulatório oriundo da Nova Lei das Licitações e Contratos no Governo do Estado da Paraíba”.
O evento, que aconteceu em Brasília, dos dias 22 a 24 de março, abordou os principais temas que envolvem a administração pública brasileira, como reforma administrativa, inovação e sustentabilidade.
O trabalho paraibano relatou a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei Federal nº 14.133/2021, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com abrangência nos órgãos dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário desses entes federados, trouxe a necessidade premente de sua regulamentação para a plena e efetiva aplicabilidade em nível local. O painel foi apresentado no eixo temático de Compras Públicas e foi desenvolvido pela equipe da Diretoria Executiva da Central de Compras.
“A apresentação foi um sucesso. Fiquei muito orgulhosa da equipe e da interação do trabalho com toda plateia que assistiu o painel. A modernização, a segurança e a transparência dentro do sistema de compras públicas são prioridades colocadas em práticas pela Secretaria de Administração do Estado da Paraíba desde 2019. O processo para aprimorar novos processos deu uma acelerada mesmo com a pandemia da Covid-19”, explicou a secretária Jacqueline Gusmão, que participou, no último dia do Congresso, do Fórum Nacional de Secretários de Administração.
Desafios da Nova Lei das Licitações são apresentados pela Secretaria de Administração em congresso nacional
Deixe um comentário Deixe um comentário