No início da tarde desta última sexta-feira (25), equipes da PRF realizavam fiscalização nas proximidades do município de Pombal, na BR 230, km 404 e perceberam que um veículo GM/Meriva, cor cinza, havia desviado da fiscalização. As equipes da PRF fizeram um acompanhamento tático e abordaram o veículo. No interior do veículo os policiais encontraram 15 caixas contendo 7500 maços de cigarros contrabandeados da marca GIFT. O condutor, um homem de 57 anos de idade foi detido e qualificado no crime de contrabando e encaminhado para a Polícia Federal em Patos com o veículo e os maços de cigarros para os procedimentos cabíveis.
Nessa mesma tarde de sexta-feira, equipes da PRF realizavam fiscalização na BR 230, km 462, perímetro urbano de Sousa, quando visualizaram um FORD/ECOSPORT XLT de cor branca. Foi dado ordem de parada ao veículo. Durante a fiscalização minuciosa, os policiais identificaram divergências da placa do automóvel com os outros elementos identificadores. Foi constatado através de pesquisas nos sistemas de segurança que se tratava de um clone. O carro tinha uma ocorrência de roubo no mês de janeiro de 2012, em São Paulo-SP.
O condutor, um homem de 34 anos de idade, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Sousa, onde deverá responder criminalmente por receptação de veículo roubado. O veículo também foi levado para a Delegacia de Polícia Judiciária para serem feitos os procedimentos cabíveis de devolução para o proprietário.
Por volta das 05h da manhã deste último sábado (26), equipes da PRF estavam fiscalizando na saída de Patos para Piancó, na BR 361, km 04 quando perceberam que um veículo I/Toyota Hilux SW4, cor prata, desviou da fiscalização e parou em um terreno próximo ao local. Uma equipe da PRF se deslocou e abordou o veículo. Os policiais perceberam que o condutor, um homem de 34 anos de idade, residente em João Pessoa-PB, estava com fala alterada, arrogante, exaltado, dispersivo, sonolento, olhos vermelhos e exalando forte odor etílico. A equipe realizou buscas nas proximidades do veículo e encontraram uma pistola calibre 9mm, marca Forjas Taurus com 13 munições, pertencentes ao condutor. Os policiais deram voz de prisão ao condutor e o encaminharam para a Polícia Civil em Patos-PB, com a arma e as munições apreendidas. Ele responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
No sábado, por volta das 20 horas, a equipe da PRF realizava fiscalização no km 511.0 da BR 230, no município de Cajazeiras/PB quando abordaram um bi-trem Scania com dois semi-reboques e ao submeter o motorista, de 39 anos, ao teste de alcoolemia, foi apurado o valor de 0,42 (mg/l), configurando crime de trânsito.
Os policiais deram voz de prisão ao condutor e o encaminharam para a Polícia Civil, em Cajazeiras. Ele responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.