Um homem de 36 anos precisou ser contido pela Polícia Militar após invadir um hospital na cidade de Alvinópolis, na Região Central de Minas Gerais, e fazer uma quebradeira na recepção, na noite desse sábado (26).
O caso foi registrado no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no centro do município.
“Recebemos a informação de que tinha alguém quebrando o hospital e deslocamos até lá, onde a situação foi confirmada. Aparentemente, ele teve um surto e precisamos contê-lo. Ele se acalmou e foi medicado”, informou o aspirante Willy Meira, do 7º Pelotão de Polícia Militar.
Ao quebrar os objetos, ele teve cortes nas mãos. Ainda conforme o militar, a família apresentou medicamentos e um relatório psiquiátrico de 2018 do homem.
“Após ser medicado, ele foi deixado sob responsabilidade dos familiares que se comprometeram a tentar um atendimento psicossocial para ele na segunda-feira, uma vez que o hospital daqui não conseguiu transferência para o atendimento na cidade de Ponte Nova. Nenhuma outra pessoa ficou ferida”, detalhou o policial.
Atendimento médico não teve alteração, segundo funcionária
Mesmo com a confusão, o atendimento médico não teve alteração, segundo a recepcionista Carla Fraga Pascoal informou à reportagem do g1 Minas.
“Foi tudo muito rápido. Ele não aguardava atendimento e não estava acompanhando ninguém. Simplesmente entrou e, sem dizer nada, começou a jogar as cadeiras para o alto, quebrar vidros e danificar o bebedouro. As funcionárias limparam a recepção e o atendimento não foi interrompido em nenhum momento”, finalizou.