Um homem considerado o maior adulterador de chassi de caminhão do país foi preso em Goiânia, conforme informou a Polícia Civil. Lairton Pires dos Reis, 51 anos, foi detido em uma oficina mecânica clandestina, onde a corporação encontrou duas cabines de caminhão e inúmeras peças roubadas.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem
O suspeito foi preso na última quinta-feira (24). De acordo com a Polícia, ele é apontado como líder de uma organização criminosa. O delegado Diogo Luiz Barreira, responsável pelas investigações, disse que o homem tem uma ficha criminal extensa.
“Ele tem diversas passagens pelo mesmo crime de adulteração, receptação de cargas e ele já estava, inclusive, cumprindo pena no regime semiaberto, mas foi preso de novo em flagrante”, disse o delegado.
A prisão do suspeito se deu em continuidade da “Operação Desmontagem”, feita em conjunto com Polícia Militar, no início do mês de março deste ano, quando três outros suspeitos de adulterações de chassi de caminhões de carga roubados e receptação foram presos.
“A gente ainda continua com as investigações porque a gente sabe que ainda tem outros integrantes dessa organização que ainda não foram pegos pela polícia”, informou o delegado.
De acordo com a polícia, os prejuízos causados pelo grupo criminoso ultrapassa o montante de R$ 3 milhões, Além da preventiva, o investigado também foi preso em flagrante por adulteração de sinal de veículo automotor e receptação.
Suspeito foi preso em uma oficina mecânica de Goiânia, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação