Uma mulher foi presa na quarta-feira (24) suspeita de simular o próprio sequestro para roubar R$ 150 mil do próprio tio, que é um comerciante do Ceará que estava em João Pessoa.
A Polícia Civil foi acionada com a denúncia do suposto sequestro e foi até o condomínio da vítima, que foi invadido por três homens armados, e analisou as imagens de câmeras de segurança.
Os policiais desconfiaram do comportamento da mulher e de todo o contexto em que o crime aconteceu. Durante as análises, identificaram um dos carros, que tinha placa do Ceará.
O veículo identificado pela Polícia Civil e mais outro foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) já no Rio Grande Norte, enquanto os suspeitos tentavam voltar para o Ceará. Em um dos carros foi encontrada a quantia de R$ 150 mil, roubada do tio da mulher que forjou o sequestro, e no outro uma arma.
De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, ficou confirmado que a mulher fingiu que estava sendo sequestrada e mandou que os homens invadissem o apartamento do tio para roubar o dinheiro.
Após a prisão dos três homens – que possuem passagem pela polícia e integram uma facção criminosa – a sobrinha da vítima também foi presa no bairro do Geisel, ainda na capital paraibana. A arma usada na ação foi apreendida e o valor levado pelo grupo devolvido.