Em duas abordagens diferentes, a Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional sediada em Itaporanga, prendeu dois homens e duas mulheres em flagrantes nesta quarta-feira (23) no município.
A primeira ação partiu da informação de que dois homens ‘suspeitos’ saíram de Cajazeiras para a cidade de Itaporanga. Os policiais interceptaram o veículo em local oportuno e constataram que no carro havia dois quilos de maconha prensada. Os homens foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia.
Horas depois, o GTE da Polícia Civil foi conferir mais uma informação recebida pela equipe, desta vez a respeito de duas mulheres que estavam em um ônibus. O veículo recebeu ordem de parada, e os policiais encontraram meio quilo de maconha com as suspeitas, que também foram conduzidas à delegacia local.
O delegado seccional da área, Antônio Neto, informou que os dois casos são fruto de uma boa rede de informações que a Polícia Civil mantém na região.
“A polícia investigativa trabalha com informação. Quanto mais precisa for a informação, maior será a chance de sucesso nas ações policiais. Quem ganha com tudo isso, claro, é a sociedade”, disse o delegado.
Sigilo absoluto
Além de outras formas de interação social, a Polícia Civil oferece o Disque-Denúncia 197. Você não precisa se identificar, e o sigilo é absoluto.