Apesar dos casos confirmados, mortes e internações por Covid-19 estarem em queda na Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB) disse, nesta sexta-feira (11), que ainda é necessário manter o uso das máscaras no Estado. De acordo com o chefe do Executivo, as decisões tomadas, durante a pandemia, por sua gestão, são baseadas em dados técnicos. A desobrigação do uso da máscara é um dos assuntos mais comentados nesta semana.
João Azevêdo destacou que a máscara é um item importante na prevenção da Covid-19 e acredita que a pandemia trouxe essa experiência para a população, mas pontua a questão da consciência coletiva sobre o uso correto. “Os números, que graças a Deus, estão queda, ainda representa uma preocupação, por isso que eu acho que, de repente parece que alguém anuncia isso e todo mundo quer fazer, sem ter dado, sem ser baseado em números”, comentou.
De acordo com o governador, as decisões sobre adoção de medidas restritivas ou a flexibilização estão baseadas em dados técnicos. “As nossas decisões são sempre baseadas em dados e números. Então eu acho que a gente tem ainda que manter o uso da máscara do jeito que estamos fazendo aqui, estamos todos nos protegendo, protegendo uns aos outros. Isso é fundamental”, reafirmou, como obtido pelo ClickPB.