O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), informou que o Governo do Estado, vai adquirir terrenos que pertencem a uma fábrica no município de Rio Tinto, no Litoral Norte, e o investimento chega a R$ 20 milhões. No local há várias habitações e muitos moradores não têm condições de comprar o terreno. Com isso, o Estado pretende garantir a escritura dessas casas.
A informação foi dada durante o discurso do governador, no lançamento da pré-candidatura do deputado Ricardo Barbosa (PSB) à Câmara Federal, nesta segunda-feira (07). Segundo o governador João Azevêdo (PSB), o problema é centenário e nenhum gestor resolveu anteriormente. “Nós estaremos em Rio Tinto, na compra de todos aqueles terrenos daquela população mais pobre e tenho certeza”, disse.
A previsão é que isso aconteça no dia 25 de março. De acordo com o governador, isso vai resolver um problema centenário. O terreno onde estão construídas as casas pertencem a uma fábrica. “Há 100 anos se discute e ninguém resolve nada”, frisou, destacando que Rio Tinto é o único município que tem o terreno privado.