No Dia Internacional da Mulher, cinco gestoras elevam a representatividade feminina na política da região do Vale do Piancó, Sertão paraibano. Duas prefeitas e três presidentes de câmaras comandam Executivo e Legislativo de cinco cidades.
Em Boa Ventura, Talita Lopes (Republicanos) foi eleita em 2020 substituindo a ex-prefeita Leonice Lopes. Ela, definitivamente, deu continuidade aos trabalhos deixados pela tia, fazendo e seguindo uma série de obras na cidade. Com as duas gestões, o município já está há quase 10 anos sendo comandado por mulheres.
Na cidade de Olho Dágua, uma política feminina também administra o município. Joana Sabino (Cidadania) conseguiu tirar o ex-prefeito Genoilton (Republicanos) da cadeira do Executivo e se eleger em 2020 com 47,26% dos votos. Foi uma das poucas cidades da Paraíba em que o mandatário não conseguiu a reeleição e entregou o cargo à oposição.
As duas chefes de Executivos fazem parte das 36 mulheres a frente de prefeituras na Paraíba e são as únicas em 18 cidades valepiancoenses.
Além das prefeitas, três outras gerem câmaras municipais na região: Liliane Barbosa (Avante), presidente em Curral Velho; Lurdinha de Bá (Podemos), em Diamante; e Ceinha de João Magalhães (Avante), em Santana de Mangueira.