Na manhã desta sexta-feira, dia 04, por volta das 08h30min, um trabalhador de nome Saulo Alves Belo Lucena (idade não informada), que fazia instalação de equipamentos de energia solar em uma residência nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em construção, no Bairro Jatobá, em Patos, foi alvejado com vários tiros.
De acordo com relatos, o fato aconteceu quando dois homens chegaram em uma moto e abriram disparos contra o trabalhador, que estava em uma escada, subindo no telhado da residência. A vítima ficou caída ao chão e os criminosos saíram em disparada.
Os próprios trabalhadores, que são colegas da vítima, pegaram o carro da empresa e socorreram o homem em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA), mas ele não resistiu e faleceu pouco tempo depois.
Os trabalhadores estavam desesperados e não souberam explicar a motivação de tamanha violência em pleno exercício da função do colega. Informações de populares são de que a vítima pode ter sofrido oito tiros.