Comerciantes do Mercado Público Juvino Lilioso, o popular Mercado da Carne, receberam informações da Polícia Militar que a carga de carne que foi roubada na noite desta quinta-feira, dia 03, em Patos, foi encontrada em uma residência na cidade de Areia de Baraúnas, na Região Metropolitana de Patos.
O secretário de Agricultura do Município de Patos, Ferré Maxixe, confirmou a informação e disse que está se deslocando para Areia de Baraúnas em companhia de uma guarnição da Polícia Militar. Ferré relatou que irá ver a qualidade da carne e como está acomodada.
O caminhão da carne com os trabalhadores foram sequestrados quando saiam do Matadouro Municipal de Patos. A carga estava com cerca de 23 bovinos que haviam sido abatidos durante a tarde de quinta-feira. Dois homens de arma em punho abordaram os trabalhadores e os obrigaram a obedecer às ordens para mudar de itinerário.
Câmeras de segurança flagraram o caminhão no contorno da BR 230, próximo a Via Leste, saída para Campina Grande, em Patos. Nas imagens, o caminhão da carne é seguido por um outro veículo também baú que poderia estar sendo usado pelos criminosos.
Ainda não se sabe como a Polícia Militar chegou até a residência em Areia de Baraúnas que estava armazenando a carne roubada. A carga foi avaliada em quase Cem Mil Reais e estava sendo destinada aos frigoríficos da cidade de Patos e ao mercado público.