A cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, segue internada em coma, mas com quadro estável. O novo boletim médico, divulgado na noite deste sábado (19), aponta que a artista do forró está sem febre, e intubada.
“Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva. Quadro clínico segue em estabilidade, sem febre, coma persistente e em suporte ventilatório invasivo”, diz o boletim médico assinado pelo diretor técnico do Hospital Primavera, de Aracaju, Drº Ricardo Leite, e pelo médico intensivista do Hospital Primavera, Drº André Luis Veiga de Oliveira.
Paulinha foi internada em Aracaju, capital do estado de Sergipe, ao voltar ao seu estado depois de uma turnê em São Paulo com a banda Calcinha Preta. Em entrevista a um podcast em São Paulo, Paulinha já havia relatado ter se sentido mal.
Paulinha foi diagnosticada com problemas renais e tem feito diálise para “filtragem” do sangue. Foi apontado quadro infeccioso controlado em um boletim anterior.
Paulinha e Calcinha Preta em João Pessoa
Em 14 de janeiro e em 1º de fevereiro, Paulinha e a Calcinha Preta estiveram em João Pessoa, sendo em janeiro para um show aberto ao público, na Domus Hall, e em fevereiro durante uma festa particular no Bessa Grill.
Paulinha Abelha
Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, conhecida como Paulinha Abelha, tem 43 anos e é natural do município de Simão Dias, em Sergipe. Está na banda Calcinha Preta desde 1998, embora tenha saído duas vezes do grupo para se dedicar a outros projetos musicais no forró. Voltou, mais recentemente, em 2018 e desde então permanece na banda sergipana.
Ela faz sucesso com várias músicas, entre elas a romântica ‘Louca por ti’ e a canção mais sensual ‘Baby doll’, na qual Paulinha convida rapazes gays para dançar no palco com ela, público o qual a cantora defende, inclusive com palavras de ordem na gravação do 6ª DVD da Calcinha Preta. “Abaixo o preconceito”, gritou durante a música ‘Baby doll’.