Exatos 1 ano, 9 meses e 3 dias depois do primeiro caso de Covid-19 registrado em Conceição, em 15 de março de 2020, o município computou até o momento 29 mortes provocadas pela doença. O policial militar Júnior Cardoso, que trabalha em Fortaleza – CE, foi a primeira pessoa a testar positivo para a doença no município.
Ao todo, o Boletim Epidemiológico do município apresenta mais de 2.100 casos confirmados da doença. Apesar de a doença alcançar público de todas as idades, nenhuma morte de pessoas com menos de 40 anos foi registrada no município.
A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Conceição, Juliana Soares Mangueira foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19, na cidade de Conceição, na noite do dia 19 de janeiro do ano de 2021.
Primeira morte.
De acordo com dados da secretaria de saúde, o município de Conceição registrou a primeira morte por coronavírus no dia 11 de julho do ano de 2020. A primeira vítima foi o aposentado Pedro Rosa da Silva, de 81 anos.
Última morte
O aposentado José Miguel da Silva, de 97 anos foi a última vítima fatal da infecção. A morte foi confirmada no dia 24 de janeiro, deste ano de 2022.
De acordo com dados do último Boletim Epidemiológico, divulgado pela secretaria de saúde do município, no último dia 7 de fevereiro, 51 pessoas estavam ativas para a doença. Destas, 2 duas estavam internadas com o vírus.
No momento, a secretaria de saúde do município não dispõe de testes para a doença.
Vacinação infantil
No dia 17 de janeiro deste ano de 2022, Laura Morais Leite de Sousa, 5 anos, que tem com Paralisia Cerebral, foi a primeira criança a ser imunizada contra a Covid – 19 em Conceição.
Atualmente, o município está vacinando o público entre 5 e 11 anos de idade.