O volante Olívio não faz mais parte do elenco do Treze. O clube informou através de sua assessoria que o capitão do time pediu desligamento, alegando problemas pessoais. Com a camisa do Galo, o jogador atuou nas duas partidas oficiais do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, além dos amistosos da pré-temporada.
Olívio chegou ao Treze como o grande destaque do elenco, que tem a missão de fazer uma boa temporada, para que o Galo tenha calendário cheio em 2023. Após um pedido do atleta, que falou da necessidade de se ausentar do clube, a diretoria do Alvinegro acatou a decisão e fez o anúncio de forma oficial na terça-feira.
O volante sai Treze de forma amigável, agradecendo pelo período em que esteve no clube, afirmando que deixa as portas abertas no Galo, para, quem sabe, retornar em outra ocasião.
— Estou saindo do Treze por motivos pessoais. Só tenho a agradecer à torcida por ter me acolhido tão bem, e à direção, que nunca me deixou faltar nada, está tudo em dia. Mas, por assuntos pessoais, eu estou deixando o clube. Quero dizer que deixo as portas abertas, para quando precisar e eu puder voltar para o Treze, e que vocês me acolham do jeito que me acolheram. Desde já quero desejar boa sorte aos meus companheiros, à comissão técnica, ao Suélio, que eles possam conseguir colocar o Treze onde ele merece, de onde não deveria ter saído — disse Olívio.
Olívio (terceiro de pé, da direita para a esquerda) deixa o elenco do galo — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
Olívio atuou pelo Treze em cinco partidas — os três amistosos da pré-temporada e os dois confrontos oficiais pelo estadual, contra Sport-PB e CSP — não marcando nenhum gol. A diretoria do Galo segue no marcado buscando reforçar o grupo, podendo anunciar três novos reforços nos próximos dias, sendo um deles um volante, além de peças para o ataque.
O Treze segue com os treinamentos e, após ter o pedido de antecipação da partida contra o Nacional de Patos indeferido, pretende marcar um jogo amistoso para os próximos dias. O Galo só volta a atuar pelo Campeonato Paraibano no dia 6 de março, contra o Canário do Sertão.