O pré-candidato a deputado federal, Luis Antônio Lúcio Rangel, mais conhecido por Gobira, vai se filiar, nesta sexta-feira (04), ao partido MDB, deixando assim, a Rede Sustentabilidade onde concorreu nas últimas eleições. No entanto, Gobira promete uma solenidade simples em um “quarto” onde promove suas reuniões ao lado de sua casa, no município de Cajazeiras, no Sertão paraibano.
Esta solenidade contará com a presença do presidente estadual do MDB, o senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, e de lideranças do partido dos municípios vizinhos. “Vai estar o prefeito de Monte Horebe e deputados estaduais”, disse o pré-candidato a deputado federal, em conversa com o ClickPB.
Gobira ainda comentou que vai “pedir que ele [Veneziano Vital] lance [sua candidatura ao governo da Paraíba] porque dá mais força a mim”. O presidente estadual do MDB ainda não oficializou se irá concorrer ao governo da Paraíba nas eleições deste ano, mas ontem (03), ao responder uma das perguntas em sua rede social, como obtido pelo ClickPB, afirmou que “a possibilidade é plena”.
Por ter poucos recursos financeiros, Gobira informou ao ClickPB que a filiação será simples. “O quarto que eu tenho cabe umas 15 pessoas, mas é bem organizadinho, o quartinho na cerâmica, vizinho a minha casa. Eu não tenho condições de levar para um auditório para pagar 2, 3 mil reais”, comentou.
Entre as bandeiras de luta para as eleições deste ano, de acordo com Gobira, que é um sapateiro e uma liderança na região do Sertão, está a área de saúde. Ele contou que estava no partido Rede, mas como haverá federações teria risco de não conquistar uma vaga na Câmara Federal.
“A Rede vai fazer federações com o PSOL. Aí juntando os dois partidos eu num tiro 30 mil votos. O coeficiente é 7.040 votos eu posso permanecer num partido desse? Não posso”, disse. Segundo ele, recebeu liderança políticas de diversos partidos, mas optou pelo MDB “porque são 13 candidatos a deputado federal e aquele que tirar 25 mil votos, 30 mil votos, tá eleito”. Segundo ele é possível fazer dois ou três deputados federais. “Porque eu tirei 48 mil votos numa e 22 mil em outra e num sou nada. Tem que procurar um partido para eu me eleger”, afirmou.