Não deu! Botafogo-PB e Sousa perderam em seus respectivos confrontos pela Copa Nordeste. Os times entraram em campo neste domingo (30). Enquanto Belo foi até o Rei Pelé, encarar o CSA, de Alagoas, o Dino teve a difícil missão de parar o potente ataque do Fortaleza. Resultado: derrotas por 3 a 0 e 5 a 0, respectivamente.
No jogo o Xerife, o Alvinegro fez uma boa partida diante do CSA. Consciente em campo e dono das melhores ações no primeiro tempo, o Botafogo-PB levou um empate sem gols para o intervalo. Contudo, no segundo tempo os donos da casa voltaram mais ofensivos e contaram com a inspiração de Rodrigo Rodrigues. Após abrir o placar em cobrança de pênalti, que rendeu dúvidas aos torcedores, o Azulão marcou mais dois nos acréscimos e liquidou a fatura. Alem de Rodrigo (que fez o segundo), Lucas ampliou.
O Botafogo-PB volta a campo na próxima quinta-feira (3), pelo Campeonato Paraibano. O adversário será o Atlético-PB.
Já em Fortaleza, bastaram poucos minutos para os donos da casa abrirem o placar contra o Sousa. Cristian, Depietri, Igor Torres, Tinga e Romarinho deram o nome à vitória do Tricolor sobre o Dino. O clube sertanejo mostrou-se frágil, mas também promoveu boas jogadas de ataque – sobretudo no segundo tempo, com Iranilson e Esquerdinha.
A derrota, contudo, foi inevitável. O Sousa volta a campo também na quinta, diante do Auto Esporte, na estreia do estadual. Pela Copa do Nordeste, o Sport é o próximo adversário, no domingo.