O governador João Azevêdo (Cidadania) postou um vídeo institucional, nesta segunda-feira (24), nas redes sociais, onde subiu o tom contra um grupo de policiais militares que está protestando contra o reajuste salarial da categoria. João Azevêdo diz que o movimento promovido por esses policiais dentro dos batalhões é político e que não vai tolerar indisciplina.
“Apesar de tudo isso que estamos fazendo, existe um movimento político no interior da tropa que insiste em não reconhecer todo esse esforço e trabalha com a desinformação para fomentar um clima de acirramento e divisão interna no seio da Polícia Militar”, afirma o governador.
“Não vamos tolerar indisciplina e quebra de hierarquia na tropa. Já determinei aos comandos militares que tomem as devidas providências para coibir quaisquer atos que caracterizem tais procedimentos e a devida punição dos seus responsáveis”, acrescenta João Azevêdo.
Antes de dar o aviso, o governador ressalta que tem dialogado ‘olho no olho’ com as entidades representativas dos trabalhadores da segurança pública e que atendeu à maioria dos pleitos.
Ele também faz um baçanço dos invesimentos na segurança pública do estado, citando a paridade salarial entre policiais ativos, inativos e pensionistas; implantação de 100% na bolsa desempenho; reajustes no auxílio-alimentação e na hora extra; promoção de policiais e investimentos em armamento e equipamentos.