Clientes se aglomeraram e disputaram para pegar carne em um supermercado de Fortaleza que fez promoções com descontos de até 70% antes de encerrar as atividades. Vídeos gravados por clientes mostram o tumulto e a lotação na unidade do Bairro Montese, na capital cearense, na terça-feira (11).
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um funcionário jogando a carne para a multidão de clientes, que se empurram para conseguir o produto. Ocorrem empurrões, e algumas pessoas chegam a sofrer cotoveladas.
A alta procura por produtos também gerou relatos de clientes. “Fomos hoje no Extra da Parangaba e me senti no The Walking Dead”, disse um cliente, fazendo referência à série estadunidense que envolve um apocalipse zumbi.
Movimentação intensa causa desordem e cenas caóticas nos supermercados Extra de Fortaleza. — Foto: Redes sociais/Reprodução
Desordem nos estabelecimentos
Algumas imagens, inclusive, mostram que a intensa movimentação de clientes causou desordem nos supermercados. O Extra explicou que, conforme comunicado ao mercado em outubro de 2021, o formato de hipermercado será descontinuado.
Das 103 lojas da rede, 70 pontos comerciais foram vendidos ao Assaí, e as demais 33 unidades serão convertidas em outros formatos do GPA ou fechados. Por conta disso, as lojas estão em liquidação, com promoções em todas as seções e descontos de até 70%, que devem seguir até o dia 15 de janeiro (sábado) ou enquanto durarem os estoques.
Relatos de clientes
A rede de supermercados disse ainda que, para evitar aglomerações que já foram registradas em outras oportunidades, as unidades estão realizando controle de fluxo de pessoas no estabelecimento. Quando é atingido o limite, é formada uma fila com distanciamento social na parte externa da unidade, com orientação dos funcionários.
Segundo o estabelecimento, as lojas permanecem com todos os protocolos e medidas de proteção, com disponibilização de álcool em gel na entrada da loja e caixas, distanciamento social nas filas dos caixas e só é permitida a entrada de clientes com máscara de proteção.