O juiz de Conceição, Thiago Rabelo decretou a prisão preventiva de três pessoas, suspeitas de terem matado o policial aposentado do estado de São Paulo, Paulino Picon Moreno, de 78 anos de idade. O crime ocorreu na última segunda-feira (3), mas o corpo só foi encontrado, na tarde desta terça-feira (4), depois que os dois suspeitos presos, Matheus Eugênio dos Santos, de 20 anos e Mikael Santana, 21 anos de idade levaram os agentes da Polícia Civil de Conceição, Barromeu e Erivaldo foram até o local, onde a vítima foi morta.
Relembre o caso: Suspeitos de matar policial aposentado são autuados por latrocínio e ocultação de cadáver pelo delegado de Conceição
Representados pelo delegado de Conceição, Pereira, os dois jovens presos, juntamente com outro suspeito, identificado como Lucas Ferreira Mangueira, tiveram mandados decretados pelo magistrado.
Os dois primeiros se encontram custodiados na Cadeia Pública de Conceição, enquanto o terceiro em lugar incerta e está sendo procurado pela polícia.