O presidente Jair Bolsonaro afirmou que passará por exames para definir a possibilidade de uma nova cirurgia de obstrução interna na região abdominal. Bolsonaro fez uma publicação nas suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (03), onde aparece deitado em uma cama de hospital com uma sonda nasogástrica.
Na publicação, o presidente afirmou que começou a passar mal durante a madrugada desta segunda-feira (03). Ele foi levado para o Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo.
Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio. Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, ele precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.
O médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada e acompanha a evolução do caso desde então estava nas Bahamas quando foi avisado do quadro de desconforto abdominal do presidente. O presidente informou que o médico deverá chegar por volta das 15h, em São Paulo.