Os prefeitos da região do Vale do Piancó, no Sertão, optaram por não realizar festas de réveiilon neste ano devido a recomendações do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Em algumas cidades, como em Conceição, havia previsão da festividade, mas as exigências do MP inviabilizaram.
O cancelamento foi decorrente da variante Ômicron, que explodiu no mundo recentemente. Assim como em 2020, muitos gestores afirmaram que também não utilizarão fogos de artifício na passagem de ano.
Boa Ventura é um dos principais destinos de muitos neste período, mas a prefeita Talita Lopes foi uma das primeiras a suspender o evento, pensando na saúde dos residentes do município.
Apesar da suspensão dos festejos públicos, muitos estabelecimentos privados — para poder comemorar a virada — resolveram responsabilizar-se e fazer festas. Em Itaporanga, o “Itaporanga Esporte Clube” terá duas atrações musicais nesta sexta-feira (31).
A procura por locais privados em toda Paraíba aumentou neste mês. Na capital João Pessoa, diversos clubes abrirão as portas para a realização do réveiilon.