Para algumas pessoas, a festa de casamento é uma oportunidade não só de celebrar a união, mas de surpreender os convidados e tornar o momento ainda mais inesquecível. Em Itararé, no interior de São Paulo, os recém-casados Jane e Célio Rodrigues cumpriram com sucesso essa tarefa.
Após a cerimônia religiosa no último dia 4, o casal percorreu as principais ruas da cidade em uma retroescavadeira. Em vídeos gravados por convidados e curiosos, é possível ver os “pombinhos” desfilando pelo centro de Itararé.
“Antes mesmo de conhecer o meu esposo, eu imaginava os detalhes de um casamento perfeito. Nunca imaginei que um dia eu sairia de uma igreja montada em uma retroescavadeira. Apesar de meio doido, isso nos torna únicos e revela muito sobre a nossa personalidade: pura alegria”, conta Jane.
Ao g1, os recém-casados explicaram que o veículo faz parte do cotidiano deles, que trabalham juntos em uma oficina mecânica de máquinas agrícolas. Apesar disso, a ideia de desfilar na retroescavadeira veio de uma prima da noiva, durante uma brincadeira no grupo de WhatsApp da família.
Depois de decidir que a máquina seria usada para realizar o desfile, Jane contou que pediu uma autorização aos órgãos da prefeitura de Itararé. Enquanto isso, amigos decoraram o veículo com as tradicionais latinhas de alumínio.
“Eu mandei uma mensagem contando que eu tinha ficado noiva. Logo, todo mundo queria dar uma sugestão. O casamento aconteceu no dia 4 de dezembro, mas até hoje eu recebo mensagens nas redes sociais falando do vídeo. Uma das postagens teve mais de 13 mil visualizações. A repercussão foi incrível”, afirma a recém-casada.
Retroescavadeira foi enfeitada para passeio de recém-casados em Itararé — Foto: Jane Rodrigues/ Arquivo Pessoal
Duas semanas após o casamento, Jane contou que está contente com a nova fase vida e que se sente abençoada pela oportunidade de ter reencontrado Célio depois 40 anos.
“Eu e o Célio estudamos juntos na adolescência e tivemos um ‘namorico’, nada sério. Depois que nos mudamos, nunca mais o vi. Somente depois de 40 anos, o reencontrei no meio da rua, perto de casa. Foi a segunda oportunidade que a vida nos deu”, lembra Jane.
Em nota, a prefeitura de Itararé informou que foi previamente comunicada sobre o desfile dos recém-casados e que autorizou o passeio através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Civil Municipal (GCM).