A aluna Emilly Katarine Mendes Patrícia Leite, do 7º ano da Escola Analice Caldas, no bairro de Jaguaribe, foi premiada na etapa nacional do ‘Prêmio Ministério Público na Escola 2021’, com o tema ‘A escola no combate ao trabalho infantil’. Ela concorreu na categoria ‘Poesia’. O anúncio aconteceu durante solenidade virtual transmitida pelo canal TV MPT no Youtube. A premiação será um notebook e para o professor um kindle.
Emilly recitou a poesia feita por ela de nome ‘Aprender e sonhar’ e conquistou a terceira colocação. “Eu fiquei muito feliz mesmo estando no 3° lugar. Foi uma emoção muito grande de conseguir chegar até aqui. Eu estou muito grata por tudo e agradeço muito meus professores por me orientarem e ajudarem a chegar até aqui, e também a Prefeitura de João Pessoa por oferecer uma educação de qualidade para nós jovens”, agradeceu Emilly.
Ela explicou que o poema fala sobre a ‘Lei do Jovem Aprendiz’, que tem como expectativa empregar os adolescentes a partir dos 14 anos, mas sem deixar de estudar e fazer suas obrigações do dia a dia.
A mãe dela disse que a emoção foi muito grande e que Emilly só alcançou esse resultado por ser uma aluna disciplinada e estudiosa. “Fiquei muito feliz. Foram mais de 500 mil alunos que concorreram nessa etapa nacional e ela ficar em terceiro lugar, para mim é ficar em primeiro. Por ser uma aluna exemplar, já está de férias”, disse cheia de orgulho, Valdilene Mendes Braga.
Para a professora-orientadora, Maday de Souza Morais Pereira, este é um momento de alegria na carreira acadêmica e profissional. “Quero aproveitar o momento e agradecer a toda equipe escolar que participou direta e indiretamente deste Concurso, assim como a família de Emilly, que esteve sempre presente – dialogando, auxiliando e acompanhando a aluna. Este é mais um exemplo de que a família e a escola juntas fazem um belo trabalho!”, disse a professora