“Sim, Pedro será o candidato!” Obviamente, será candidato a governador. A declaração foi dada pelo ex-senador Cássio Cunha Lima, na manhã desta quinta-feira (2), ao ser indagado sobre o futuro do deputado nas eleições do próximo ano. O que não dá mais margem a dúvida, a julgar pela firmeza da resposta de Cássio.
Na parte da tarde, outra informação veio reforçar que o PSDB (ou as oposições) não deve mais esperar pelo ex-prefeito Romero Rodrigues: segundo comentário no ninho tucano, Pedro deve, inclusive, anunciar sua pré-candidatura a governador até o fim da primeira quinzena deste mês.
Romero, como se sabe, foi enfático, nas últimas horas, ao afirmar que o PSDB não deve esperar por ele para definir suas estratégias em relação às eleições do próximo ano. Esta, possivelmente, foi a senha que faltava para o deputado Pedro apressar a engrenagem de sua pré-candidatura, antes que seja tarde demais.
A percepção dentro do ninho tucano é que a oposições não podem cometer o erro das eleições de 2018, quando definiu sua candidatura tarde demais, agravado pela desistência de Luciano Cartaxo, dando margem para o governo consolidar a candidatura de João Azevedo.