O governador João Azevêdo (Cidadania) rebateu na manhã desta quinta-feira (2) as declarações do senador Veneziano (MDB) dadas na semana passada nas quais reclamou da falta de contato do gestor. Em entrevista a jornalistas, João reagiu afirmando que o parlamentar não pediu audiência durante sete meses e que seu número de telefone não mudou.
“Eu recebo todas as pessoas que pedem audiência comigo. É importante perguntar se nos sete meses ele [Veneziano] pediu audiência comigo, é essa a questão. Estou a disposição, atendo todos, principalmente aliados, pessoas que construíram conosco uma eleição em 2018. Se não houve encontro é porque não houve pauta para discutir. Meu telefone é o mesmo, o número institucional é o mesmo. Estou à disposição”, disse.
As queixas de Veneziano ocorreram na última sexta-feira (26) durante entrevista à Rádio Correio FM. “Faz sete meses que o governador não tem contato conosco. Sobre arranjos e discussões, eu até peço aos senhores [jornalistas], que não tenho muito a dizer. No tocante ao que digo a respeito a formação da majoritária não tenho muito a colaborar, porque não tenho conversado [com o governador]. Há sete meses que não me foi reservado esse momento”, alegou.
O claro distanciamento entre os dois aliados tem sido atribuído à aproximação de João Azevêdo com o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), rival histórico de Veneziano.