Um assassino abriu fogo em uma escola de ensino médio em Oxford, Michigan (Estados Unidos), e matou três estudantes nesta terça-feira (30). Outras oito pessoas ficaram feridas.
A pessoa considerada pela polícia suspeita de ter cometido o crime é um adolescente de 15 anos. A identidade desse jovem e a motivação para o assassinato não foram divulgadas.
Dos feridos, sabe-se que cinco são estudantes e um é professor na escola. Ainda não se sabem os nomes das vítimas do tiroteio.
O sub-xerife do condado de Oakland, Mike McCabe, disse à imprensa local, sem dar detalhes, que o suspeito detido estava com uma arma curta — que pode ser um revólver ou uma pistola, por exemplo.
De acordo com as autoridades, o tiroteio durou cerca de cinco minutos e o jovem assassino se rendeu à polícia momentos depois.
Policiais, bombeiros, paramédicos e médicos chegam a câmpus de escola em Oxford, Michigan (EUA), após tiroteio nesta terça (30) — Foto: Todd McInturf/The Detroit News via AP
Os alunos foram retirados da escola e levados a um estacionamento nas imediações, onde os pais ou responsáveis foram buscá-los.
Por volta das 16h35 (de Brasília), equipes ainda vasculhavam a escola para verificar se havia alguma vítima do tiroteio. Além de ambulâncias, agentes da SWAT estavam no local do tiroteio.
Oxford, onde ocorreu o crime, fica a cerca de 60 km de Detroit, maior cidade do estado americano de Michigan.
Biden lamenta crime
O presidente Joe Biden foi avisado do tiroteio pelas autoridades de segurança nacional e afirmou:
“Meu coração está com as famílias que passam pela inimaginável dor da perda de uma pessoa querida”.
A governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, também lamentou o crime.
“Como conterrâneos, temos a responsabilidade de fazer de tudo o que pudermos para protegermos uns aos outros da violência das armas”, disse.