O Município de Ibiara –PB, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou parceria com Fundação Espaço Cultural da Paraíba ( FUNESC) e recebe 230 obras literárias para a Biblioteca Pública Municipal.
A FUNES vem apoiando os municípios na ampliação e fortalecimento de suas bibliotecas públicas municipais, assim o de Ibiara realiza parceria e recebe a doação de 230 obras literárias para a biblioteca pública municipal.
“Sempre foi um dos nossos sonhos reativar a biblioteca pública municipal de Ibiara, melhorando não só o espaço físico, a infraestrutura, mas acima de tudo o seu acervo, com obras literárias, e desta forma, ter um espaço no município para gerar e disseminar conhecimento sobre o impacto da leitura e das ações realizadas na biblioteca”, fala o prefeito Nenivaldo Barros.
A Secretária de Educação Jaldecy Leite Florêncio recebeu as 230 obras literárias destinadas à biblioteca pública municipal das mães da coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Paraíba ( SEBPs) Cybelle Macedo, neste último dia 17 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, falaram sobre o início desta tão importante parceria para o município de Ibiara, pois de acordo com a Secretária Jaldecy Leite, a aquisição de competências de leitura e escrita são a base para a educação de qualidade e o desenvolvimento da consciência crítica. “Vínhamos buscando a cada dia a melhoria da biblioteca, tivemos inicialmente a reforma da escola na qual a biblioteca funciona. Na sequência foi climatizado o espaço desta biblioteca e agora o nosso sonho de uma biblioteca organizada vem se concretizando com o recebimento das obras literárias e futuramente outros projetos em benefício da biblioteca e consequentemente da população Ibiarense virão com o objetivo de contribuir para a implantação de políticas públicas de leitura e a democratização do acesso ao livro e a formação de leitores”, fala Jaldecy Leite Florêncio.
As obras foram todas entregues na biblioteca pública municipal. Na ocasião esteve presente a gestora Escolar Lilian Beserra, professora de Língua Portuguesa Izabel Matos Ramalho e Estudantes.