A “Uruburguer”, loja de delivery de sanduíches em homenagem ao Flamengo, recebeu na última segunda-feira uma notificação extrajudicial do clube. O rubro-negro afirma estar sendo prejudicado pela utilização de nomes como Flamengo, Mengão e Urubu sem a devida autorização.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar, o clube cobra indenização do casal de torcedores de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, que criou a hamburgueria. A Uruburguer viralizou nas redes sociais nos últmos meses pelos nomes criativos dos lanches, todos com referência ao rubro-negro.
“Nossa loja foi fechada e ainda temos que pagar indenizaçao. Como? Se nem estamos podendo trabalhar?”, escreveu nas redes sociais o dono, Allex Martins.
“Da mesma forma, além de utilizar referidas marcas, V. empresa vem adotando estratégia de veiculação de publicidades alusivas ao Clube, imagens de seus atletas e jogos oficiais, trechos de hinos e cânticos de torcidas, referências aos anos de conquista de títulos e eventos históricos, notícias relacionadas ao Clube, e outros elementos, tudo de forma não autorizada, e com o claro intuito de aproveitar-se da enorme fama do Notificante, visando a atração de clientes e consumidores ao seu empreendimento comercial”, diz um trecho da notificação.
Segundo a “ESPN”, a loja foi derrubada do principal aplicativo de delivery há cerca de uma semana, e o casal perdeu sua fonte de sustento. Allex e Roberta decidiram abrir a hamburgueria diante da crise econômica causada pela pandemia.
“O sonho virou pesadelo”, disse Allex no Instagram.
A loja recebia cerca de 70 pedidos semanais, e os números dobravam em dias de jogos do Flamengo.