No início da tarde desta segunda-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou, por sete a zero (7 a 0), o recurso da coligação “Boa Ventura para Todos”, então, encabeçada pelo candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2020, Miguel Estanislau Filho (Solidariedade), contra os candidatos eleitos Talita Lopes (prefeita pelo Republicanos) e André Lacerda (vice-prefeito pelo PSD), além da ex-prefeita Leonice Lopes (Republicanos) e o esposo dela, Manoel Vital.
A ação pedia cassação da chapa majoritária vitoriosa no pleito eleitoral passado, elegendo suposto abuso de poder econômico e político, além de suposta captação Ilícita de voto. Mas, assim como aconteceu no julgamento da primeira instância, o TER-PB decidiu em favor do grupo político liderado por Leonice, conforme verificou o Papo Político em primeira mão.
“Rejeitada a preliminar de ofensa ao princípio da dialeticidade. Unânime. No mérito, por igual votação, negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto do relator, em harmonia com o parecer ministerial”, diz um trecho da decisão.