Desde que saiu de São Paulo, há 20 meses, Rogério Piva está em uma jornada pelo Nordeste tendo como objetivo, levar a arte circense de forma gratuita às pessoas. Ele se apresenta em sítios, comunidades, quilombos, assentamentos e pequenas cidades, montando o picadeiro ao lado do Fusca Pitanga, em frente a igrejas, praças, debaixo de árvores, etc.
Piva já percorreu 37 países, escreveu um livro de memórias, se apresentou para o papa Francisco, no Vaticano, em 2014, ganhou oito prêmios internacionais e já fez apresentações em vários circos mundialmente famosos.
O artista abriu uma exceção em seu roteiro, já que só se apresenta em pequenas localidades, e realizou um espetáculo de poesia, malabares, equilíbrio, humor e reflexões, na praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, na noite da sexta-feira (22). Daqui, ele seguiu pelo Vale do Piancó, até chegar a Emas, de onde retornou à capital do Sertão para mais uma apresentação na concha acústica da praça Edivaldo Motta, também no centro.
Rogério Piva conversou com o jornalista José Filho, da TV Sol, e contou detalhes da sua jornada que tem como destino a região Norte do Brasil.
Confira na reportagem abaixo: