A rotina de treinos de futebol da Escolinha do Rodrigo, na cidade de Ibiara, começou não tem dois meses para os atletas, mas o sonho vem de bem antes disso e agora está podendo ser realizado pelo professor Rodrigo Mota, um ex-jogador de futebol que não conseguiu ir além do futebol do município. Para Rodrigo, a frustração de não se tornar um jogador e brilhar nos gramados deu lugar ao sonho e formar atletas. Já a equipe feminina da escolinha é treinada pelo esposo dele, Edivanilda Bezerra.
Ao todo, a escolinha, um projeto de inclusão social com baixos custos para os participantes, tem cerca de 30 atletas nas categorias sub- 12 e sub-16 e está sendo tocado pelo casal com muito amor e muita dedicação.
“O esporte muda a vida de muitas pessoas. Logo cedo essas crianças passam a ter acesso a esse mundo de inclusão social. Isso ajuda na formação do intelecto desses jovens e adolescentes de forma boa”, pontuou o professor Rodrigo.
Em contato com o portal Vale do Piancó Notícias, Rodrigo garantiu que o time ensina muito mais do que futebol para os jovens. “Essa escola tem um conceito social muito importante. Aqui, nós estamos formando cidadãos que vão carregar um legado para o futuro”, comentou o professor.
A primeira vitória
Apesar de tão curto no tempo de formação, os primeiros resultados fora de campo também começam aparecer. Neles, um passo muito importante para o futuro da escolinha: o reconhecimento. Recentemente, o projeto foi escolhido como a Melhor Escolinha de Futebol de Ibiara. Isso deu uma demonstração muito positivo para o casal e serve de incentivo para que eles continuem com o sonho de poder contribuir com a inclusão social desses jovens do município.
”Nós realizamos tudo com muito amor. Acreditamos que, por meio do esporte, podemos mudar uma geração e ajudar essas crianças e adolescentes a buscarem os bons caminhos e que elas possam trilhar nas veredas boas da vida”, explicou Edivanilda Bezerra.