O escritor paraibano, Tarcisio Oliveira, natural de cidade de Conceição, foi classificado no concurso nacional promovido pela editora Vivara e, com isso, teve a poesia “Diário de um suicida”, de sua autoria, publicado no livro Sarau Brasil 2019, concurso nacional novos poetas, Antologia Poética. Leia clicando aqui
Diário de um suicida
A lâmina que rasga seus pulsos
“Depois de um impulso quando faltou esperança
Mantém semelhança com a lança que rasga seu corpo e o leva para o escuro
O salto que é dado do muro ou do oitavo andar do meu edifício
Difícil é engolir o veneno que queima as entranhas
Implode seus órgãos e os torna em nada
É tudo que resta depois de uma festa é o fim da estrada
A corda que abraça o pescoço
Ignora o sorriso do moço que um dia existiu
Já não há mais razão para alvoroço
Sua vida é um esboço
Ele se foi… partiu”.
O poeta é filho do ilustre Farmacêutico, Júlio Soares, que durante muitos anos manteve uma farmácia em Conceição e era conhecido como “O Médico das crianças”.
Tarcísio é formado em Farmácia e Bioquímica, já foi presidente da União social dos estudantes de Conceição – USEC, participou de diversos projetos literários independentes e agora publica seu livro “O herói de vidro”.
Trata-se de conto de ficção autobiográfica e que já teve a primeira tiragem esgotada.
Esta obra está disponível no endereço abaixo:
“Ler a história de John foi uma experiência cinematográfica: fui até a bilheteria, adquiri meu ingresso e direcionei até o meu assento. Foi tudo de uma vez, uma dose só, um sentimento e um aperto quando li o ponto final. Queria mais. Os créditos estavam subindo e eu estava pasmo na minha cadeira, acuado na minha poltrona e simplesmente saiu um: “nossa, Ele conseguiu”. Foi uma sensação de incompletude, senti abstinência de suas palavras.”
(Willian Couto)