Aos meus leitores, passo a escrever comentários e menções sobre a política local, sendo do conhecimento de todos a minha preferência política que não será barreira para uma escrita sincera sobre temas da nossa atualidade.
Na última escrita política, teci algumas considerações quanto a pré-candidatura de Ivanilson Lacerda (PSDB) a Assembleia Legislativa da Paraíba.
Hoje, me debruço na atuação da Câmara Municipal, naturalmente dividida entre oposicionistas que sempre cobra e pede e as vibrações do barco da situação.
No contrapeso da democracia interna figura a Presidência da mesa, atualmente presidida pelo Vereador Fidelis Rodrigues (PSDB), e necessário se faz uma justa abordagem diante da sua condução frente ao Poder Legislativo Municipal.
Aos distantes da vida Legislativa pode parecer mais um cargo, ou uma mera atividade interna, aos que militam e acompanham as sessões sabe que não se trata somente desse aspecto, o presidente figura em diversas situações como um apaziguador de conflitos (muitas vezes desnecessários), mas plenamente possível na prática da vereança.
O grupo acertou na escolha, e isso pode ser visto agora, sua assessoria jurídica desponta de habilidade técnica e crítica.
Com perfil moderador, o presidente consegue circular com facilidade entre as bancadas, isso sem dúvidas favorece o grupo que ele representa, para avaliar os demais vereadores é necessário uma nova publicação e antes de qualquer coisa, ouvir o que pensa o povo, esse povo que detém todo o poder.