O promotor de justiça, Carlos Davi Lopes participou de uma entrevista, no canal de vídeo Gilberto Angelo, da VPNTV. A entrevista foi conduzida pelo radialista F. Diassis. Davi Lopes está substituindo o promotor Lean Xerez na promotoria de Conceição.
Durante a entrevista, o promotor explicou que o Ministério Público é uma coisa contagiante, na qual ele se identificou com a função e sente plenamente realizado com o cargo que exerce.
“É um sentimento, é uma coisa contagiante e me sinto plenamente realizado profissionalmente. O Ministério Público faz com que você lide com os problemas mais sensíveis da sociedade, uma sociedade tão maltratada, tão espoliada, tão maltratada com corrupção, com desmando, com pobreza, com desigualdade social. E poder ajudar a construir uma sociedade melhor. Então o Ministério Público é inexplicável”, explicou o promotor.
Quando falou no Tribunal do Júri Popular, o representante do Ministério Público disse que o júri provoca nele muita emoção. Segundo ele, ali não é uma encenação do promotor de justiça Davi Lopes, e que se envolve de verdade e que ele chora a dor da família das vítimas, durante os julgamentos.
Assista a entrevista completa, abaixo