Três homens foram presos suspeitos de integrarem um grupo que praticou sessões de tortura contra um adolescente na cidade de Malta, na Paraíba. O adolescente teria furtado um celular dentro da área comandada pelo tráfico de drogas no município.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, através de ações desenvolvidas pela 3ª SRPC (Superintendência Regional de Polícia Civil).
Na semana passada a Polícia Civil cumpriu 37 mandados de busca e apreensão na região de Malta, ocasionando a prisão de oito pessoas.
Segundo o delegado Cristiano Jacques, superintendente da 3ª SRPC, na área comandada pelo crime organizado não se permite a prática de pequenos delitos, pois isso chama atenção das Polícias, e quem pratica sofre as consequências dos traficantes.
“Durante a tortura ocorrida no mês de Julho, os criminosos filmaram todas as agressões e divulgaram nas redes sociais para intimidar as pessoas. A Polícia está à procura de outras pessoas que teriam participado também do crime”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado Cristiano Jacques, o grupo que atuava em Malta foi desarticulado, restando apenas pequenas ramificações, mas a Polícia está trabalhando em investigações para chegar aos demais integrantes do grupo.