Um jovem britânico escalou um arranha-céu em Londres, sem nenhum equipamento de proteção, na terça-feira (3) e divulgou as imagens em suas redes sociais.
George King-Thompson, de 21 anos, já chegou a ser detido uma vez após tentar subir da mesma forma o maior edifício da Inglaterra, The Shard, em 2019.
Segundo o escalador, desta vez sua ação foi por uma causa especial. Ele espera que sua atitude arriscada possa chamar a atenção para os efeitos das mudanças climáticas.
“Semana passada eu estava na estação de Stratford [próxima ao edifício] e eu vi a estação toda alagada, inclusive as fotos viralizaram”, disse King-Tompson em entrevista à emissora americana NBC.
Estação de metrô em Londres ficou alagada. — Foto: Reprodução/Twitter
“Por isso eu decidi trazer consciência para a importância do debate sobre as mudanças climáticas neste momento – na semana anterior, ainda tivemos uma onda de calor em Londres”, afirmou.
Ele disse também que espera, com sua ação de escalar o edifício, que ele possa fazer com que líderes políticos tomem “ações imediatas”.
“Eu senti que a atenção que eu chamava ao fazer minhas escaladas não podia ser para um fim egoísta e então vou tentar usar essa publicidade para passar uma boa mensagem”, disse em uma rede social.
Toda a escalada dos mais de 123 metros – ou 39 andares – da torre Stratosphere (estratosfera, em inglês) durou cerca de 25 minutos, segundo o jovem.
Esse tipo de atividade, além de perigosa, não é autorizada. No entanto, até a última atualização desta reportagem, a polícia metropolitana de Londres não havia divulgado se investigaria o jovem escalador.
George King-Thompson caminha sobre arranha-céu em Londres — Foto: Reprodução/Instagram