Os sete atletas paraibanos que disputarão as Olimpíadas são: Álvaro Filho, na modalidade de vôlei de praia; Jucilene de Lima, no lançamento de dardo; Andressa Morais, no arremesso de disco; Luana Lira nos saltos ornamentais; Edival Marques (Netinho) no taekwondo; e Matheus Cunha e Santos, no futebol.
Saiba quem é quem entre os atletas:
Aos 30 anos, Álvaro Filho (João Pessoa) joga pela seleção brasileira de vôlei de praia desde 2013, ano em que foi considerado a revelação do Circuito Mundial e o melhor jogador do Campeonato Mundial. Formando dupla com Alison, a próxima partida dos dois nas Olimpíadas deve ocorrer nesta sexta-feira, às 22h, contra a Argentina.
Jucilene de Lima, de 30 anos, é natural de Taperoá, no Cariri paraibano, e é a atual detentora do recorde nacional de lançamento de dardos, com uma marca de 62,89 metros.
Já Andressa Morais (João Pessoa), de 30 anos, é especializada em lançamento de disco e é a atual recordista sul-americana na prova.
Matheus Cunha (João Pessoa) tem 22 anos e joga como atacante. Embora esteja nas Olimpíadas representando o Brasil, ele é contratado do clube alemão Hertha Berlim.
O goleiro Santos, de 31 anos, é natural de Campina Grande e joga pelo Athletico Paranaense.
Luana Lira (João Pessoa) tem 25 anos é uma atleta especializada em saltos ornamentais. Nas Olimpíadas de Tóquio ela irá competir na modalidade trampolim de 3 metros.
Por fim, Edival Marques (João Pessoa), também conhecido como Netinho, tem 23 anos e foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. No próximo domingo (25), ele compete com o atleta Hakan Reçber, da Turquia, nas oitavas de final da Olimpíada.