A assessoria de Elba Ramalho confirmou que a casa da artista em Trancoso, na Bahia, foi assaltada na madrugada desta quinta-feira (15). Uma família de sete pessoas, que alugaram o local para passar uma temporada no destino, foi surpreendida dentro do imóvel.
“A casa da Elba está alugada. Não sabemos maiores informações. As autoridades já estão tomando as devidas providências. Elba lamenta o ocorrido, mas pelo que sabemos todos estão bem”, informou a assessoria da cantora.
Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do portal O Dia, seis homens encapuzados e armados entraram na casa e renderam a família, que estava com duas crianças no momento da invasão.
Os crimonosos levaram joias, uma caminhonete SW4, telefones celulares e uma pouca quantia de dinheiro em espécie. O 8º Batalhão de polícia local foi acionado e todas as vítimas passam bem, apesar do susto.
Conforme mostrou nos Stories, Elba estava em Trancoso, mas chegou ao Rio de Janeiro na tarde dessa quarta-feira (17).
A mesma propriedade foi alvo de outro incidente em dezembro de 2020 quando a polícia interrompeu uma festa em meio da pandemia da Covid-19. O evento, com ingressos comercializados pelos contratantes, de São Paulo, tinha cerca de 500 pessoas.
A cantora não estava no evento, já que está hospedada no ClubMed, que fica 10 km de sua casa. Elba contou que soube do caso enquanto assistia a uma missa e era contra aglomerações devido ao momento crítico de saúde que o país está vivendo.