Frascos de vacinas, seringas, testes rápidos e outros materiais de uso hospitalar foram encontrados jogados em um terreno baldio na cidade de Sousa, Sertão paraibano. O material foi avistado por um morador local.
O lixo foi provavelmente descartado de uma Unidade de Saúde da Família (USF), que fica nas proximidades. Inclusive, é possível ver o nome do posto em um dos descartáveis.
Em nota, a Secretária Municipal de Saúde relatou que o material teria sido furtado da referida unidade, pois estava em um dos recipientes em que são armazenados o resíduo até que para a empresa responsável recolher.
Confira a nota:
“O lixo hospitalar foi desprezado em terreno baldio por uma pessoa desconhecida, que furtou da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, a bombona onde é acondicionado pela equipe do PSF, o lixo hospitalar. Lixo esse recolhido pela empresa Waste.
Nossa equipe trabalha com responsabilidade e repudia quaisquer atitudes de vandalismo causadas por infratores inconsequentes e sem noção de perigo. E assim que soubemos do ocorrido, a empresa Waste foi acionada e já recolheu o material deixado pelo desconhecido no terreno baldio.
Frascos de vacinas encontrados — Foto: reprodução