O Nossa Gente, Nossa Cultura, da VPNTV entrevistou a cantor e compositor João de Duca, da banda de forró pé de serra, Resgaste Cultura, da cidade de Conceição. A entrevista foi comandada por Tom Jerônimo, no último sábado (3). Assista ao vídeo, abaixo
Na entrevista João de Duca explicou que começou como empresário e, posteriormente, se tornou cantor por uma necessidade do próprio grupo, que não conseguia alguém com compromisso de cantar sempre que o grupo era chamado para participar de eventos. No entanto, a música entrou na vida de João logo cedo, quando ele fez parte da banda Filarmônica, formada nos anos 80.
“Eu funcionava como uma espécie de empresário da banda, e não cantava. Eu fazia algumas composições, as passava para meus parceiros, eles colocavam algumas melodias, tal. Mas, era como se faltasse alguma coisa. Eu disse: ‘rapaz eu vou cantar também, eu acredito, além desse apoio que estou dando dar também pra eu começar a cantar’. E aí comecei ‘arranhando, arranhando’ e comecei a cantar”, explicou o forrozeiro.
Além de cantor na atualidade, João de Duca é compositor e tem vários músicas, compostas por ele ao longo dos seus dias. Num das suas composições ele homenageou o também música e cantor Guerreiro, natural da cidade de Conceição, que faleceu há poucos anos atrás.
Da poesia ao palco. Tom Jerônimo, então pediu para que João de Duca mostrasse um pouco do seu talento e cantasse para o canal.