A CBF divulgou, nesta quarta-feira (9), a lista dos convocados da seleção brasileira para a disputa da Copa América. A única novidade é a volta do zagueiro Thiago Silva, que perdeu os últimos jogos por lesão.
O defensor do Chelsea entra no lugar de Rodrigo Caio, do Flamengo, chamado para substituí-lo nas partidas das Eliminatórias.
Fora esta troca, a convocação não traz novidades em relação aos jogadores convocados para as últimas duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
A Copa América, que será realizada no Brasil, começa no próximo domingo (13).
Depois das desistências de Colômbia e Argentina, o torneio teve a sede alterada para o Brasil no dia 31 de maio, menos de duas semanas antes do jogo de abertura.
A decisão incomodou jogadores e comissão, que divulgaram um comunicado dizendo ser contra o torneio, mas assegurando que jogariam.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Emerson (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madri);
Zagueiros: Militão (Real Madrid), Felipe (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).