Um homem suspeito de matar duas mulheres a tiros na Zona Rural de Fangundes, no Agreste da Paraíba, foi preso no sábado (15).
Marilene Cruz Lima, de 37 anos, e Josefa Maria do Nascimento Barbosa, de 51 anos, foram mortas na noite desta sexta-feira (14). Elas eram amigas, e estavam juntas no momento do crime.
De acordo com a delegada Suelane Guimarães, o alvo da ação seria a filha de Josefa, com quem a esposa da vítima que estava grávida teria discutido e, logo em seguida, perdido o bebê.
“Ele tinha muita vontade de ser pai. E criou na mente que devia matar [a mulher que discutiu com a esposa dele] por causa disso”, explicou a delegada.
O homem teria visto o momento em que as vítimas saíram de casa e as seguiu até a casa onde elas fizeram uma confraternização. Ele se escondeu em uma região de mata a cerca de 50 metros do local. Quando elas saíram, foram abordadas pelo suspeito.
A primeira mulher atingida foi Marilene, que caiu e morreu ainda no local. Josefa, mãe da mulher que teria discutido com a esposa do suspeito, também foi atingida, mas conseguiu voltar para dentro da casa com a filha.
A filha de Josefa, que era o principal alvo da ação, se escondeu no banheiro da residência e não ficou ferida, assim como a dona do imóvel.
Já Josefa não foi socorrida e morreu, porque o suspeito também atirou contra uma ambulância que foi até o local. A equipe médica que estava no veículo precisou recuar.
Outros três suspeitos foram presos. Segundo a Polícia Civil, eles teriam envolvimento com pelo menos 10 homicídios cometidos na região. Eles tiveram a prisão preventiva decretada e serão encaminhados para uma unidade penitenciária.