O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que os meses de junho e de julho poderão ter crescimento no número de mortes e de novos casos de Covid-19. Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (14), o médico declarou que a Paraíba aumentou sua taxa de transmissão do coronavírus, reforçando o que também falou o secretário executivo Daniel Beltrammi, e alertou para os cuidados contra aglomerações nesse fim de semana e nos próximos dias.
“A Paraíba, 14 dias atrás, apresentava um R, que é o índice de duplicação viral, de 0,98. Hoje nós temos um R de 1,01. Isso é, 100 pessoas contaminadas contaminam mais 101 paraibanos. Além disso, na primeira semana de maio tivemos 69 internações, e já na segunda semana 79 internações. Daí o alerta a todos os paraibanos e paraibanos no sentido de que poderemos ter um incremento no mês de junho e julho de casos novos confirmados e de mortes em decorrência da Covid-19”, informou secretário de Saúde da Paraíba, conforme apurou o ClickPB.
“É importante, nessa sexta-feira e durante todo o final de semana, que as pessoas sempre que possível fiquem em casa, evitem ir a espaços públicos se aglomerar porque é fundamental neste momento a colaboração de todos os paraibanos e paraibanas procurando evitar aglomerações, usando máscara e tendo a higiene pessoal”, completou Geraldo Medeiros.